terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Da Cana-de-Açúcar aos Mistérios do Mar

 As agremiações este ano estão com enredos muitos diversos, no grupo de Acesso a Unidos de Vila Alboit, vai falar sobre a cana-de-açúcar, esse é um tema que aborda muitas outras coisas, desde a produção da cachaça entre outros.
O Acadêmicos do Litoral vai falar sobre o Fogo, um dos 4 elementos, esse enredo também aborda muitas coisas, como por exemplo o trabalho do corpo de bombeiros.
 A Ponta do Caju vai falar sobre a música, esse enredo é ótimo e fácil de trabalhar, envolve muitos aspectos musicais.
No grupo Especial, as escolas de samba trazem enredos mais complexos.
 O Leão da Estradinha que está retornando ao grupo especial esse ano vem com um enredo dando continuidade ao da extinta agremiação Cartolas de Prata, a vermelho e branco de Paranaguá vai fazer uma viagem para o espaço sideral, trazendo muitas novidades.
Já a União da Ilha vai relembrar as marchinhas carnavalescas, a agremiação da Ilha dos Valadares vem no embalo de marchinhas como “No Balance, Balance, Bandeira Branca amor... entre outras, esse desfile promete.
A Filhos da Gaviões vem com um enredo considerado complexo, a escola vai falar sobre a alquimia, será que a agremiação vai buscar algum elixir para se tornar campeã do carnaval?
E para encerrar temos a Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa que vem com um enredo falando sobre o mar, esse enredo é muito típico aqui em Paranaguá, várias escolas já bordaram esse tema, mas o que vale é o agora, e a escola de samba do jardim santa rosa têm muitas chances de ganhar o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário