segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Carnaval 2020: Da Padroeira do Paraná até a doce índia dos lábios de mel

O carnaval 2020 está a todo o vapor, teremos 5 agremiações abrilhantando nossa festa, e fiquem por dentro do que cada uma delas vai apresentar na avenida do samba.
A primeira escola de samba a pisar na avenida do samba será a Filhos da Gaviões, que vai falar sobre a Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio. A alvinegra de Paranaguá conta com o Carnavalesco Rafa Thorfanny para buscar o título tão sonhado. Lembrando que Rafa foi responsável pelo título do Carnaval 2013 da escola, com aquele desfile magnífico sobre o povo cigano.
Logo depois teremos Leão da Estradinha, que promete colorir a avenida do samba com seu enredo sobre as cores, a escola do Presidente Dicézar Tramujas vem em busca do título com o apoio do carnavalesco Mágico Junior. O Leão da Estradinha que em 2019 fez um desfile arrebatador e que na visão de muitos merecia uma classificação melhor no Carnaval do ano passado.

Já a Acadêmicos do Litoral, da saudosa Dona Milene (In memorian), fará uma homenagem a Estrada da Graciosa, os responsáveis pelo desfile serão Cynthia e Adriano, a verde e rosa de Paranaguá que nos últimos anos vem garantindo vaga entre as campeãs.
 A Unidos da Ponta do Cajú que retornou ao Carnaval ano passado e garantiu o Vice campeonato, vem homenagear umas das agremiações que mais marcaram o carnaval de nossa cidade, o Gremio São Vicente. A escola que ficou apenas por 0,1 pontos atrás da campeã do ano passado, vem com muita sede de vitória para o carnaval desse ano.
E encerrando teremos a Campeã do carnaval 2019, a União da Ilha, que vem retratar a história de Iracema, que em 2017 também foi enredo da Beija Flor de Nilópolis (Rio de Janeiro). A União da Ilha vem com o compromisso de se manter no topo do pódium, se consagrando mais uma vez a campeã do Carnaval.
Boa Sorte para todas as agremiações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário