domingo, 12 de janeiro de 2020

Carnaval 2020: Nova Corte do Carnaval foi eleita

No último dia 10 (Sexta), nas instalações do Clube Literário, sede Campestre ocorreu o concurso que elegeu a Corte do Carnaval 2020.
Todas as Agremiações estiveram presentes, e a abertura ficou por conta do grupo de pagode Nosso Toque, que animou todos presentes com direito a interação da platéia. E o encerramento ficou por conta do intérprete Igor Sorriso, que defende a ala musical da Mocidade Alegre (São Paulo), a famosa "Morada do Samba". Igor é muito conhecido por seu bordão: "Aí sim meus pretinhos!".



Depois da abertura feita pelo grupo Nosso Toque, foi dado início com a entrada dos pavilhões, primeiramente o pavilhão da AESP (Associação das Escolas de Samba de Paranaguá), logo em seguida os pavilhões de Filhos da Gaviões, Leão da Estradinha, Acadêmicos do Litoral, Ponta do Cajú e União da Ilha, respeitando a sequência dos desfiles das escolas de samba.
Com a apresentação do corpo de jurados feita, deu-se início ao concurso com o Gala Gay e posteriormente com o Rei Momo e por último a Rainha do Carnaval.


Todas as escolas de samba tiveram candidatos representando-as da melhor forma possível.
Outra parte muito importante foram as torcidas que deram aquele "Tchan" no evento, mostrando o amor por suas comunidades e dando aquele apoio para seus candidatos.  
Um ponto muito marcante no evento, foi a homenagem feita para a saudosa Milene Rosa Gomes, a "Dona Milene", que nos deixou ano passado. Considerada a nossa embaixadora do samba aqui em Paranaguá, Dona Milene deixou um grande legado na cultura carnavalesca de nossa cidade, inclusive o "blogueiro" aqui, que escreve para vocês, iniciou seu trajeto no carnaval, na Verde e Rosa de Paranaguá, a Acadêmicos do Litoral. Gratidão.
 Mas Continuando, a ordem de apresentação nos concursos respeitou a sequência dos desfiles, levando em consideração as agremiações que tiveram mais de um candidato.
No Gala gay, a Unidos da ponta do Cajú e União da Ilha tiveram dois representantes, no Concurso de Rei Momo a União da ilha teve dois representantes e no concurso de Rainha do Carnaval,  a ponta do Cajú teve duas representantes.

E os Resultados???? 

Cássia Mendes, Rainha Gay do Carnaval
Para a Rainha Gay do Carnaval 2020 foi eleita Cássia Mendes, também conhecida como Cáh Mendes, representante da União da Ilha. Primeira vez que concorreu e já levou a coroa pra casa.
Para o Rei Momo do carnaval 2020 foi eleito Luciano Magalhães, muito conhecido também nas épocas natalinas, pois o mesmo também é Papai Noel nesse período, Luciano representou a Ponta do Cajú. Em anos anteriores Luciano já foi eleito Rei Momo.
Luciano, Rei Momo do Carnaval
Para 2ª Princesa do Carnaval 2020 foi eleita Juliana Damborowiski, que representou Leão da Estradinha. Juliana também fez parte da Corte do Carnaval em 2019.
Juliana, 2ª Princesa do Carnaval
Para 1ª Princesa do Carnaval 2020 a eleita foi Anatana Cristina, representante da Ponta do Cajú, Anatana já fez parte da Corte do Carnaval em outros anos, onde foi eleita 2 vezes como rainha e 1 como princesa.
Anatana, 1ª Princesa do Carnaval
E a Rainha do Carnaval é Fernanda Scotch, que representou a União da Ilha, Fernanda que em anos anteriores também foi eleita como princesa do Carnaval.

Fernanda, Rainha do Carnaval
Nossos parabéns aos eleitos que irão conduzir toda a folia do Carnaval 2020 de Paranaguá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário